Começou – NYFW!

E o mês da moda acaba de começar já agitando as passarelas de NY! Um dos meus maiores sonhos é frequentar as semanas de moda internacionais! Imagina só que incrível a cidade fervendo, respirando moda, várias fashionistas e looks incríveis desfilando pela rua, muito fotógrafos, estilistas famosos e grifes renomadas, jornalistas e editoras de moda, modelos… ufa! Maaaas, enquanto não chego lá, vou acompanhando pro aqui tudinho que rola nos desfiles, bastidores e, claro, onde se faz a moda – nas ruas!
E a semana de moda de NY começou com o desfile da Calvin Klein e seu novo estilista Raf Simons. Mudança de estilista numa grife é sempre motivo de ansiedade e especulação nos bastidores do undo da moda. Afinal, não deve ser nada fácil assumir a frente de uma marca renomada, com um estilo definido, clientes fieis, enfim. É sempre uma expectativa ver o que virá de novo nas passarelas pensadas por aquele estilista recém-chegado.
E o que a Calvin Klein mostrou foi bem interessante. O ponto alto da coleção? A alfaiataria! principalmente aquela alfaiataria oversized e com uma pegada masculina. Teve muito terninho, coletão, calças retas e sapatos fechados.A inovação ficou por conta de cores fortes como verde, vermelho, roxo e azul.
Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Mas também vimos algumas inovações bem interessantes no decorrer do desfile. Mangas bufantes de tricô em cores fortes, que tiravam um pouco da seriedade das peças de alfaiataria, casacos e vestidos de plástico e lindas aplicações e estampas florais, deram um pouco mais de feminilidade pra coleção da marca.

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Outra aposta da grife foram as transparências e os recortes estratégicos e super sensuais. Aliás, a transparência vem forte por aí! Devemos ver muito dela nas próximas coleções.

Processed with MOLDIV

Trazendo isso tudo pra vida real? Apostaria nos terninhos com um toque mais divertido, como um sapato colorido, nos acessórios transparentes e de plástico, como bolsas e sandálias e nas peças com recortes diferenciados.
E vocês? Curtiram o desfile? O que levariam pro seu armário e pro seu dia-a-dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>