Diário de viagem: Discovery cove

o Discovery cove foi o último parque que visitamos durante a viagem. Aliás, acho até estranho chamar de parque, porque ele é muito diferente de todos os outros parques de Orlando. A sensação é mais de estar em um hotel em alguma praia tropical.

As diferenças começam com a exclusividade do local. Para visitar o parque é necessário realizar a reserva antecipadamente pelo site do parque. Isso porque o número de visitantes diários e limitado, o que evita grandes lotações e garante uma experiência mais exclusiva e tranqüila. Na compra do pacote, você pode escolher a opção com ou sem o nado com os golfinhos. Também pode adicionar a opção do Sea Venure, uma espécie de capacete que te permite respirar e andar embaixo da água.  Todos os pacotes são All Inclusive, ou seja, as refeição e bebidas, inclusivas alcoólicas, são liberadas e inclusas no pacote. O ingresso também dá direito a acessos ilimitados ao parque Sea world e aquática num período de 14 dias e por mais 25 dólares é possível adicionar o mesmo acesso ao Busch Gardens.

Chegamos ao parque por volta das 8h da manhã e dormir recebidos na recepção. Tiramos fotos, recebemos um crachá e o mapa do parque e já atendamos o horário do nado com os golfinhos. Logo na entrada do parque, há um fotógrafo que retira uma foto do seu grupo. Essa foto está inclusa no pacote e pode ser retirada no final do dia.

Após a foto, fomos encaminhados aos vestiários, onde recebemos uma macacão de neoprene, toalhas e um kit com snorkel e um protetor solar especial que não prejudica os animais. Tudo incluso no pacote. De lá, nos dirigimos ao restaurante onde era servido um farto café da manhã.  Além do café da manhã, o parque oferece almoço e pequenos quiosques com lanches e bebidas a vontade para aproveitar no decorrer do dia.

O parque é composto por alguma áreas principais. A piscina dos golfinhos, a piscina com peixes e arraias, que imita um recife de corais, onde é possível nadar bem próximo a eles, algumas piscinas aquecidas pra relaxar e o aviário.

O parque como um todo é uma delicia. Tem praias de areia branca, cadeiras de praia pra tomar sol, redes pra relaxar, piscinas aquecidas e o recife pra nadar entre os peixinhos coloridos e arraias enormes! Tudo isso enquanto toma uns bons drinks! Uma delícia! Mas o grande momento mesmo é o nado com os golfinhos…

A interação com os golfinhos ocorre numa piscina exclusiva e o horário e agendado na chegada ao parque. Os grupos possuem de 8 a 10 pessoa e antes do nado o grupo é orientado pela equipedo parque sobre os procedimentos de segurança. Não é permitidos portar câmeras ou objetos soltos , brincos, anéis, colares e caso queira usar óculos eles devem permanecer sempre no rosto

A duração da interação é de cerca de 30minutos, nos quais você aprende a comandar alguns truques, e a tratadora faz algumas brincadeiras e fala um pouco sobre os hábitos de vida de cada animal. Depois disso, cada um tem um tempo individial com o golfinho onde é possível beijar, abraçar, posar pra fotos! Um momento mágico e indescritível! A proximidade com o animal, o toque, são inesquecíveis! Depois vem o nado propriamente dito, onde o golfinho te leva de um lado a outro da piscina, segurando em sua barbatana. A sensação também é incrível! Única mesmo!

O FAMOSO BEIJO!!
O FAMOSO BEIJO!!

291945_2817599

291945_2817628291945_2817632

 

Durante te o nado, uma equipe de fotógrafos registram tudo em fotos e vídeo e você pode comprar na saída do parque. Os preços não são os mais atraentes, chegando a cerca de 250 dólares nos pacotes mais completos.

Bom, o Discovery cove realmente me surpreendeu e guardo as lembranças de lá entre as mais especiais da viagem! Vale muito a pena reservar um dia pra conhecer esse paraíso enquanto estiver em Orlando.

E ai? Já conhecem o Discovery  Cove? Me contem suas experiências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>