Diário de viagem: Orlando – Chegada, Hollywood Studios e Universal

Quem me acompanha no instagram (@elainefateixeira), já sabe que passei minhas férias em Orlando nos primeiros dias de maio. Foram 12 dias na terra da magia (e das compras, claaaaaaro…) e vou contar um pouquinho aqui pra vocês.

"WHERE DREAMS COME TRUE..."
“WHERE DREAMS COME TRUE…”

Acho maio um mês bem legal pra visitar os parques em Orlando. Não tem muita lotação, o clima é super agradável, pois é época de primavera, fica quente durante o dia e ameno com o cair da noite, que, por sinal, demora um bocado – nessa época, o sol se põe por volta das 20h – dando aquela sensação que o dia durou mais. Também deixa mais atrativo ir nas atrações que molham um pouco e dão uma boa refrescada no calor. Já fui em Novembro aproveitar a Black Friday (#BeckyBloomfeelings) e peguei temperaturas de até 4°C e muuuuita chuva, então acabei não curtindo tanto os parques ( que também estavam bem mais lotados…)

LOOK DO AEROPORTO - LEGGING, BLUSA DE LISTRAS E CASACO - CONFORTO SEMPRE!
LOOK DO AEROPORTO – LEGGING, BLUSA DE LISTRAS E CASACO – CONFORTO SEMPRE!

Dessa vez, viajei pela Copa Airlines fazendo o percurso Fortaleza – Manaus – Panamá – Orlando e, olha, não recomendo nada… As aeronaves eram bem antigas, sem nenhum tipo de entretenimento a bordo, comida ruim… Já tinha lido bons comentários sobre a companhia, não sei se foi azar, mas minha experiência não foi nada legal.

Do trecho longo da viagem, só posso destacar uma coisa boa: o aeroporto do Panamá!!! Ja tinha lido em alguns fóruns sobre o aeroporto de lá, que tinha lojas bacanas e tal, mas não imaginava como! Já comecei as comprinhas por lá mesmo e lamentei não ter separado umas horinhas a mais pra passear por lá. Além da enorme variedade de lojas e grifes, os preços eram bastante competitivos com o preço dos EUA.  Em lojas onde os valores são tabelados (como na MAC por exemplo), vale mais a pena que nos EUA pois lá não é cobrada a taxa de imposto de 7% que incide sobre os produtos na Flórida. Por exemplo, comprei um batom la por 16 dólares. Nos EUA, o mesmo batom custaria os mesmos 16 dólares + 7% de impostos sobre esse valor. Então fica a dica, vai passar no Panamá? separa um bom tempo e o cartão de crédito pra passear por lá!

Alugamos um carro Dodge Durango pela Alamo e, como sempre, o serviço foi rápido e eficiente. Como em Orlando você passa o dia fora e volta ao hotel somente no final do dia pra descansar, optei por um hotel mais simples, que oferecesse um bom banho quente e camas confortáveis pra descansar depois de uma dia puxado.

Nessa viagem, visitamos seis parques: Hollywood Studios da Disney, Island of adventures e Universal Studios da Universal e Discovery Cove, Busch Gardens e Sea World do Sea World Parks.

O primeiro parque foi o Hollywood Studios da Disney. Adoro esse parque pois lá ficam duas das minhas atrações prediletas: Hollywood Tower of Terror (ou o “elevador que cai”) e a Rock and Roller Coaster (ou “montanha russa do Aerosmith”), além do Fantasmic um lindo show apresentado em um lago com direito a efeitos super especiais e pirotécnicos. Um sonho!

LOOK DO DIA - JARDINEIRA PRA ENFRENTAR O CALOR E TÊNIS
LOOK DO DIA – JARDINEIRA PRA ENFRENTAR O CALOR E TÊNIS
MONTANHA RUSSA INCRÍVEL!!
MONTANHA RUSSA INCRÍVEL!!
A BELA E A FERA!!
A BELA E A FERA!! (GENTE, NESSA HORA CAIU UM CISCO NO MEU OLHO…)
TIETANDO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ...
TIETANDO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ…                                                                                                                                                                                                                                                           Vou colocar esse vídeo do espetáculo Fantasmic apresentando no fim do dia no parque. Mas, se você nunca assistiu e planeja visitar o parque não estraga a surpresa, 

Os próximos parques que visitamos foram os parques da Universal – Island of Adventures e Universal Studios. Separamos um dia para visitar cada parque individualmente. Acho que os parques da Universal estão se resumindo as áreas do Harry Potter… Ela ja era sucesso total no Island of advntures com o castelo de Hogwarts e Hogsmead e depois da abertura do Beco diagonal no Universal Studios e do expresso de Hogwarts interligando os dois parques, a atração dominou de vez os parques, desbancando totalmente as outras, seja em relação ao cenário, lojas ou tecnologia. Mesmo quem não é fã dos livros pode se impressionar bastante com a arquitetura e realismo das locações, as lojas recheadas de coisas interessantes (destaco os “feijõezinhos de todos os sabores” – são de TODOS MESMO! tem uns HORRÍVEIS! vale comprar e brincar com a turma) e souvenirs e os simuladores super modernos que te colocam totalmente dentro da ação. Vale demais a visita!

SELFIE BÁSICA NO CASTELO DE HOGWARTS
SELFIE BÁSICA NO CASTELO DE HOGWARTS
LOOK DO DIA COM DIREITO A T-SHIRT DA MARVEL
LOOK DO DIA COM DIREITO A T-SHIRT DA MARVEL

Fora as áreas do Harry Potter, fica o destaque pra área da Marvel no Island of adventures e a Hulk Coaster (ou “montanha russa do Hulk”) que é uma delícia e pra Rip Ride Rockit ( ou “montanha russa que toca música”) no Universal Studios – Sempre escolho a música Pump it do Black Eyed Peas e ADORO! anima demais! A atração nova Despicable me (ou “dos minions”) e a área Krustyland nos Simpsons achei apenas ok.

LOOK PRO SEGUNDO DIA - XADREZ!
LOOK PRO SEGUNDO DIA – XADREZ!
MELHOR COISA - COMPRAR COPO REFIL E SE ENTUPIR DE LIMONADA O DIA INTEIRO!!
MELHOR COISA – COMPRAR COPO REFIL E SE ENTUPIR DE LIMONADA O DIA INTEIRO!!

E ai? Curtiram? Ja visitaram os parques? Nos próximos posts sobre a viagem, vou falar dos parques restantes, onde fazer compras e comer em Orlando e, claro, as comprinhas que fiz por lá! Só aguardar que vem muita coisa legal por aí!

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>