Pés de bailarina…

Durante alguns anos da minha adolescência, tive aulas de ballet numa escola aqui da minha cidade. Eu amava as aulas e, até hoje, ainda guardo com muito carinho as minhas roupas daquela época – meia calça rosinha, body, redinha do cabelo e, claro, minha sapatilha. O que eu jamais esperava era que uma dessas peças virasse item de desejo entre e acabasse desfilando por aí nas semanas de moda e vitrines de grifes luxuosas. Já adivinhou qual a peça?

IMG_3629

A sapatilha!! Isso mesmo! Repaginada pela grife Miu Miu, a sapatilha de ballet ganhou as ruas e os pés de muitas influenciadoras do mundo da moda. Repaginada com um ar mais “rocker”, a peça ganhou tiras de amarração assimétricas, preta em uma perna e xadrez na outra e tiras de couro duplas sobre o peito dos pés. O resultado dessa mistura? controverso… Logo que vi achei feio… aí o olho vai acostumando, acostumando… e já me vejo meio que simpatizando com a sapatilha…

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

A peça tem um ar super moderno e “street” e complementa muito bem looks mais despojados, com um jeans detonado e uma t-shirt podrinha. Mas também acho que ficaria incrível fazendo contraste com um look mais romântico, estilo saia midi ou plissada, blusinha de babados…

Apesar de polêmica, a peça já apareceu nos pés de personalidades como Thássia Naves e Chiara Ferragni e já tem versão inspired sendo vendida pela Zara!

Processed with MOLDIV

 

Thássia combinou com sainha e jaqueta mais pesada. Também amei o look com shortinho e blusinha romÂntica com babados e decote ombro-a-ombro, fazendo aquele contraste que falei antes. 

Processed with MOLDIV

Amei muito a combinação da sapatilha com blusas de decote ombro a ombro ! Tanto com calça como com saia, o resultado fica incrível! 

Processed with MOLDIV

Amei o look da esquerda, todo podrinho, deixando a sapatilha como peça de destaque. Confortável e super estiloso! A direita, novamente a combinação sapatilha + jeans + decote ombro a ombro. 

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

E aí? Usariam ou nem pensar??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>