Trend alert: calça fuseau

Nos últimos meses, a moda tem experimentado bastante uma pegada mais retrô, trazendo de volta tendências polêmicas e esquecidas dos anos 80 e 90, como as sobreposições, veludo, calça mommy, mules, dentre outras… E, nesses dias, outra tendência veio chamando minha atenção – A calça fuseau!
Não sabe que? Você pode até não conhecer o nome, mas existe uma grande chance de você já ter usado uma dessas há alguns anos atrás. Bom, pelo menos, eu já usei… minha mãe colocava quando não queria que a calça ficasse subindo pela perna. Lembrou? Isso mesmo! A calça fuseau é um tipo de legging que tem uma alça que fica presa no calcanhar, muito usada antigamente, principalmente em academias e roupas esportivas.
Aí você me pergunta, como que uma peça usada por crianças e em academias pode se tornar “fashion”? Boa pergunta… Vamos ver?

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

O modelo clássico é a legging fuseau, na coloração preta, com a alça por dentro do sapato, geralmente um scarpin de modelagem clássica, também preto. Pra completar o look, uma terceira peça de destaque, como casaco e colete e pronto! Temos um look com calça fuseau digno de ser desfilado por aí.

Mas, é claro que essa não é a unica forma de usar a peça. Como toda tendência que retorna a moda, a calca fuseau veio repaginada, com novos tecidos, padronagens e novas formas de usar. A grife responsável por trazer a calça fuseau de volta aos holofotes foi a Balenciaga, que apresentou-a em tecidos mais fluidos, com estampas invernais e tecidos mais encorpados. A peça voltou a aparecer mais tarde nos desfiles de Versace e Marni, dessa vez com propostas mais coloridas, tecidos mais fluidos e uma pegada mais esportiva. Aliás, acho que a alta da tendência sport no street style foi a grande responsável por criar um terreno fértil pra disseminação da calça fuseau entre as fashionistas.

Processed with MOLDIV

Pra modificar o look basicão com legging e moleton/camiseta, que tal misturar a calça fuseau com uma sapatilha confortável, de preferência pontudinha? Look confortável e estiloso ao mesmo tempo.

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Como eu falei, a calça fuseau moderna vem em diferentes tecidos, cores e padronagens. Achei muito elegante a calça cenoura e também as em cores mais invernais, como o caqui e o verde musgo. Reparem também como em alguns looks a alça do pé está sendo usada POR FORA do sapato, outro truque de styling pra modernizar ainda mais a produção.

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

E nem a calça jeans escapou da trend… aqui, confesso a vocês que não curti muito… preferi os modelos com tecidos mais soltos e mais fluidos, com um ar mais de “alfaiataria” que deixam a produção bem mais elegante.

Além do clássico scarpin preto, a calça fuseau também combina muito bem com sapatos de outras cores e estilos, inclusive sandálias abertas, botas e flatforms!

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Processed with MOLDIV

Me peguei admirando muitos os looks com sandálias de salto grosso e também com sapato branco! Já tô guardando aqui na minha pastinha de inspirações. E, se você acha que essa moda não pega de jeito nenhum, saiba que as gigantes Zara e Asos já estão vendendo suas versões de calça fuseau. Será que já chegaram na Zara daqui??? Eu estou inclinada a aderir a essa moda por uma simples questão de – conforto, afinal de contas tem coisa melhor que sai de casa usando legging???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>