Trend alert: sapatos masculinos

Isso mesmo que vocês leram! Nos últimos tempos, tenho ouvido falar muito na tendência do “genderless” algo como “sem gênero” no sentido masculino X faminino da palavra. Roupas que não são exclusivas ou definidoras de um único sexo, mas que podem transitar sem problemas do closet masculino pro feminino. Como se você pudesse abrir o armário do boy pegar uma roupa qualquer e já sair vestindo sem problema nenhum.

A tendência não é assim nenhuma novidade. Há tempos que as peças “boyfriend” já invadiram nossos closets não é mesmo? e também confesso que costumo dar umas voltinhas pelas sessões masculinas das lojas em busca de alguns achadinhos – e já fiz vários, viu, aliás vou aproveitar pra deixar a dica da sessão de óculos masculinos da Zara! Muita coisa linda que vale super a pena! O fato é que, apesar de não ser novidade, a trend do “genderless” vem ganhando mais força e marcas fortes como a Zara tem apostado bastante nisso. O que eu estou achando? Estou AMANDO! acho um máximo usar peças mais masculinas, como coletes, suspensórios, terninhos e se tem um item que esses dias tem me deixado LOUCA atrás de uma são os sapatos mais masculinos!

Mocassins, loafers, oxfords, de preferências em tons neutros e verniz, pra ficar com cara mais masculina. As opões são inúmeras, e se for pontudinho e metalizado aí eu morrerei de amores!

1

Dentro mesmo da tendência do “genderless” acho que esses sapatos ficam legais em looks com cores neutras. Então, pode abusar do branco, preto, cinza, marrom, ou de estampas clássicas do guarda roupa masculino, como o xadrez. Peças de alfaiartaria como blazers, camisas, coletes, calças e também o bom e velho jeans detonado compõe um look certeiro com esse tipo de sapato.

Que tal algumas inspirações?

2 3 4 5 6 7 8

 

Curtiram?

Tô preparando um post pra vocês com algumas opções de modelos pra comprar o quanto antes. Minha wishlist tá recheada desses lindões. Aguardem aí!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>